Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CDH busca junto ao Executivo solução para o transporte de estudantes especiais




O Vereador Anderson Saleme (PR), membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara esteve reunido na quinta-feira (20/10) com o Secretário Municipal de Governo Antônio Arquetti Faraco Júnior, para discutir uma possível solução para a dificuldade encontrada na prestação do serviço de transporte aos alunos do Instituto Helena Antipoff.


A Escola que oferece educação direcionada para portadores de necessidades especiais não tem condições de arcar com os custos do transporte dos estudantes. Esta também é a situação de muitos pais que tem filhos no Instituto Helena Antipoff , já que muitas vezes as próprias necessidades especiais destas crianças e adolescentes gera um impacto financeiro muito grande no orçamento familiar.


O Vereador Anderson Saleme, dentro de seu papel social como membro da Comissão de Direitos Humanos buscou junto ao Executivo Municipal uma possível solução para o problema, no que foi informado pelo Secretário de Governo Antônio Faraco que após o retorno do Prefeito Vladimir de viagem a China, ocorrido nesta semana, estará agendando reunião para tratar especificamente do assunto.


Da reunião na Secretaria de Governo, além do Vereador Anderson Saleme, estiveram presentes representantes dos pais de alunos e da diretoria da Escola Helena Antipoff .