Seguidores

segunda-feira, 20 de junho de 2011

I “Encontro Inclusão e Cidadania” é sucesso na Câmara Municipal de Divinópolis
































Na última sexta-feira dia 17 de junho, a Câmara Municipal de Divinópolis, através da Comissão de Direitos Humanos e da Escola do Legislativo, realizou com sucesso o I “Encontro Inclusão e Cidadania onde recebeu cerca de 250 pessoas no Plenário Vereador Zózimo Ramos Couto.


Estudantes da escola de surdos AAVida, estudantes de Letras, Psicologia e Pedagogia do INESP, FACED e do curso de LIBRAS das Obras Sociais e alguns alunos da Escola Miguel Couto, além de representantes da ADEFOM, estiveram presentes no Evento.


O presidente da Comissão de Direitos Humanos o vereador Hilton de Aguiar e o membro, vereador Anderson Saleme, fizeram a abertura do I “Encontro Inclusão e Cidadania” e foram bastante aplaudidos.


Rodrigo, Diretor Regional da Feneis - Federação Nacional de Educação dos Surdos, que é surdo, proferiu palestra em Libras sobre a "Inclusão do Surdo na Sociedade com Ênfase na Educação". Ele foi interpretado em português pelo outro palestrante, Juliano Salomon.

Juliano, Presidente da Apilsemg - Associação dos Intérpretes de Língua de Sinais do Estado de Minas Gerais, falou sobre "A Importância do Tradutor Intérprete na Inclusão do Surdo", destacando também as dificuldades encontradas por este profissional e o trabalho das Apils (Associações de Tradutores/Intérpretes/Guias-Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais) em todo o Brasil.
O segundo palestrante foi interpretado por Denise Gambôa e Fernanda Fernandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário